Hoje vamos continuar falando sobre os indicadores , dando foco aos indicadores que nos permitem avaliar o endividamento da empresa. Uma coisa que temos que ter em mente é que o fato da empresa ter dívidas não necessariamente é algo ruim, as vezes é necessário para que a empresa consiga crescer. O endividamento com objetivo de aumentar a lucratividade e crescer é visto como alavancagem, em que a empresa adquire dívidas para, assim, conseguir atingir um patamar de crescimento e faturamento desejável. Nestes casos, o processo de adquirir dívidas é algo saudável, já que a empresa tem o caixa necessário para conseguir pagar esta dívida. Vamos começar, 1. Dívida Líquida/Patrimônio líquido É a divisão entre o passivo líquido da empresa e o patrimônio detido pelos acionistas . Este indicador mostra a relação do quanto a dívida líquida representa o patrimônio líquido, e pode ser mostrada em porcentagem ou em forma de números. Analisando este indicador podemos notar também o grau de risco da em...
Todo mundo fala sobre investimento, ações, tesouro direito, fundos imobiliários, mercado financeiro, mas você fica pensando "Como que eu compro essas coisas?"
Hoje é sobre isso que irei falar, como comprar ativos, como começar a investir. Provalmente, no início da sua caminhada pelo mercado financeiro e investimentos você vai começar investindo em renda fixa, como títulos públicos por exemplo. Pensando em renda fixa todas as corretoras que irei citar possibilitam o investimento sem nenhuma taxa. Portanto o ponto importante que quero tratar aqui é como escolher uma corretora com o objetivo de comprar ações e fundos imobiliários, isto é, operar na bolsa de valores. Vamos lá, algumas boas corretoras, seguras e mais conhecidas são:- XP
- Rico
- Easynvest
- Clear
- Órama
Primeiro ponto que se deve analisar é a cobrança de taxas, se existe ou não e de quanto é. Normalmente a maioria, atualmente, tem taxa zero para abertura de conta, portanto isso não afeta a nossa decisão.
Segundo, verificar se existe taxa de corretagem.
- Taxa de corretagem é o valor que a corretora cobra por ser a intermediadora entre você e a bolsa de valores ao fazer a compra e venda de ativos.
A XP por exemplo tem taxa zero para FIIs (fundos imobiliários) mas há taxa para ações e BDRs.
Outro exemplo, na Rico a taxa é de zero para FIIs, ações e BDRs.
Portanto sempre verifique este ponto.
Terceiro, bom conteúdo educacional e facilidade na hora de navegar. Como estamos no começo da caminhada no mercado financeiro é bom escolher a sua corretora avaliando o tipo de conteúdo que ela oferece e também se sua plataforma é confusa ou didática.
Para este ponto uma boa tática é você pesquisar vídeos de pessoas usando a plataforma da corretora ou você mesmo abrir a conta somente para ter o sentimento se gostou ou não da plataforma, se há ou não há bons conteúdos, já que tem taxa zero de abertura de conta.
Com esses pontos avaliados agora é só abrir a sua conta na corretora escolhida.
Dica de livro: A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE
https://amzn.to/3eYNzSE
Follow @SearchBoxToday
Muito obrigada! Desmistificou o tema.
ResponderExcluirEsclarecedor,
ResponderExcluirObrigado!
Perfeito para quem está começando! Amei as informações
ResponderExcluirNossa, existem bastantes opções então e não parecem ser algo de outro mundo agora
ResponderExcluirMuito bom para ajudar quem quer começar a investir!
ResponderExcluir